Governo Federal aumenta subsídio do Minha Casa Minha Vida Rural para MT

10/12/2012 20:19

 

O Governo Federal elevou em 15% o subsídio do programa Minha Casa Minha Vida Rural em diversos estados do país, incluindo Mato Grosso, que passam de R$ 25.000 por unidade para R$ 28.750 por unidade. A elevação era uma reivindicação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Em Mato Grosso, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) foi responsável pelo levantamento dos custos de produção de uma casa no meio rural, que serviu de base para a reivindicação da CNA ao Governo Federal.

Segundo a analista de mercado do Imea, Gemelli Lyra, "o reajuste era necessário em função das dificuldades enfrentadas pelos interessados justamente pelo valor da unidade, que não despertava o interesse das empresas construtoras".

Programa - O Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até R$ 15.000,00.

—————

Voltar